29.10.07

Miss Tapes
#46



.Barry Adamson - The vibes ain’t nothin’ but the vibes
.Einsturzende Neubauten - Beauty
.Ashra - Deep distance
.Frank Sinatra - It was a very good year
.King Britt (Sylk 130) - Romeo’s faith (Maas Remix)
.Unknown track
.Erot vs. Kings of Convenience - Gold for the price of silver
.The Gist - Love at first sight
.Mid Day Rain - Welcome to the rain
.Can - She brings the rain
.Santo & Johnny -Summertime
.Jaffa - Elevator
.Brian Benett - Discovery
.The Righteous Brothers - You’ve lost that lovin’ feelin’


Para ouvir.
para guardar.

18.10.07

Miss Tapes
#45

.Jack Kerouac - October in the railroad earth
.Bugge Wesseltoft - Change
.Koop - Relaxin’ at club fusion
.Claro Intelecto - Post
.The Timewriter - Lost in lyrix
.A Reminiscent Drive - Soulmates
.JFC - Once upon a time
.Felix Laband - Minka (and the notes after)
.unknown track
.The Durutti Column - Believe in me (version)
.Triola - Leuchtturm (Robag’s Bojensilenc)
.TBA - Intr. detec. sys
.Jens Lekman - Me on the beach
.Nagisa Ni Te - Me on the bech

Para ouvir.
Para guardar.

Dead air


15.10.07

Aviso à navegação

Ao longo dos últimos dias, tem sido impossível ouvir ou descarregar Miss Tapes. A causa parece estar numa manutenção interminável que o sítio podomatic tem levado a cabo. Neste momento, apenas no sítio Miss Tapes A se encontram disponíveis podcasts, sendo que os conteúdos dos restantes cinco desapareceram. Já procurei saber o que aconteceu junto da administração do sítio podomatic, mas nenhuma resposta útil me foi dada.

Adenda no dia 16: o sítio podomatic terminou a manutenção. Perdi a maior parte das edições que estavam nas Miss Tapes B, C, D e E. Durante os próximos tempos vou dedicar-me a fazer uploads para um sítio mais seguro e a esperar que isto não se repita.

11.10.07

Are you Miss Tapes?

Can you Miss Tapes?
Do you Miss Tapes?

10.10.07

1930

9.10.07

October Love Song

7.10.07

Good and Evil

6.10.07

Miss Tapes
#44




.M83 - I guess I’m floating
.Jack Kerouac - On the road
.Boards of Canada - Tears from the compound eye
.Pram - Mariana deep
.Trentmoller - Miss you
.Ulrich Snauss - Gone forever (Robin Guthrie Version)
.Cocteau Twins - Pandora
.Ulrich Snauss - For good
.Snooze - Broke
.Bel Canto - Blank sheets
.Double Fantasy - Heartbreaker
.Killer Watts - Sleep walk
.Nico - Afraid
.Randy Newman - I think it’s gonna rain today
.Jarvis Cocker - Heavy weather

Para ouvir.
Para guardar.

4.10.07

John Maus



Durante uns tempos, chamou-se John Walker. Formou os Walker Brothers juntamente com Gary e Scott. A história é mais ou menos conhecida. De êxito atrás de êxito ("The Sun Ain't Gonna Shine Anymore", "Make it Easy on Yourself", "Another Tear Falls", etc.) até à banda se desintegrar, muito à custa das maiores ambições de Scott Engel, doravante apenas conhecido como Scott Walker - o nome de uma família que nunca o fôra. Scott prosseguiu e gravou álbuns a solo, afastando-se da pop ora luminosa, ora melosa dos Brothers, ensombrado por Jacques Brel e por Ingmar Bergman. Gravou discos até 1974. Depois esteve dez anos no silêncio, mas nem por isso as pessoas o esqueceram. Contaram-se histórias de álcool, drogas e reclusão em mosteiros. Voltou momentaneamente ao mundo dos vivos em 1984 com o disco "The Climate of the Hunter", mas um novo interregno, desta vez de onze anos, haveria de acontecer. Em 1995, surgiu com "Tilt". A história que se seguiu é mais ou menos conhecida.

Não sei se Jonh Maus passou pelo mesmo ou por algo parecido com o que Scott passou. Parece. A história é mais ou menos desconhecida. Seja lá o que isso quer dizer, Maus é o único membro dos Walker Brothers que não tem direito a uma entrada na Wikipedia. Aparentemente vive no Hawaii e está para lançar o disco "Love is Real". A sua música, que toca na Miss Tape #41, convoca traços da pop cândida dos Walker Brothers e daquele tempo (anos 60 e 70), mas há uma atmosfera carregada, sintetizadores pesados que se distendem e distorcem, uma voz distante e ao mesmo tempo profunda. Estranheza.



Não sei por que vias, uma suposta carta escrita por uma antiga namorada de Maus foi publicada na Internet. A missiva, um objecto de grande ressentimento, é, curiosamente, um dos únicos que pode ser encontrado acerca de Maus na grande rede. Um primor no amor, este John. Inesquecível:

"You were a horrible boyfriend, abusive, manipulative, a liar, pitiful in your existence, and NO you didn't encourage me but rather saw some thing in me that you felt the NEED to chip away at, a constant chipping away of my soul. [...] Your words, the one source of power you have, are hollow and impotent because you are crippled, unable to act on your words. Your actions or rather non-action blow your words into dust. Barely barely barely did you ever do anything for me while we were together that revealed a concern you might have for my happiness. Even a small instance like requesting a candied apple, a treat, provoked in you a need to make some insulting remark towards me equating me with a dog."

3.10.07

It is time for stormy weather



Continua içado o sinal de ventos fortes de monção.